quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Conto: A Guitarra Surpreendente

 A Guitarra Surpreendente 

Naquele lugar moravam dois irmãos, Pedro o caçula e Tiago. Pedro era fascinado em música.
Certo dia seu padrinho João viu que o afilhado tinha talento para a música o presenteou com uma guitarra dourada, que a comprou na capital. Pedro muito contente agradeceu e logo em seguida já entrou para o seu quarto e começou a afinar no instrumento.
Já era a hora de jantar e o garoto ainda estava a afinar seu instrumento e nenhum resultado se dava , logo desistiu, foi jantar e em seguida deitou-se e adormeceu.
No dia seguinte o rapaz ainda a insistir ,vendo ele que de toda a maneira que fazia nada  se obtinha , resolveu então o garoto procurar o padrinho para tentar solucionar o problema, o mesmo verificou e constatou que tudo estava em perfeito estado de funcionamento .Pedro voltou para casa, deitou em sua cama e adormeceu de tanta tristeza.
Já era madrugada quando ouviu um barulho de música e viu que surpreendentemente sua guitarra estava tocando sem que ninguém a manuseasse.
Pedro ao deparar-se com aquilo ficou maravilhado e resolveu guardar esse segredo com ele e não falar para ninguém , e assim  foi.
O menino guardou sua guitarra  por muitos anos até  ser substituída pelos livros da faculdade.



Aluno: VICTOR JOSÉ MANOEL MENDES LIMA
Série: 2° EMI

Um comentário: